Isidro Blasco

Esse grande artista espanhol faz combinações entre arquitetura, fotografia e instalação, explorando vários tipos de terrenos.

1400x720-sQIFz5XBPl0KyGt9

Deconstructed Laneways, 2011

Ele viaja o mundo inteiro e se fixa num local durante um período. Assim ele pode analisar e fotografar a vontade até os bairros mais desconhecidos. Como ele acaba morando nesses lugares, começa a entrar na rotina das pessoas e perceber pequenos cenários do dia a dia. Depois recolhe todo o material e começa a montar seu painel.

THE MIDDLE OF THE END - 2006

The middle of the end, 2006

O objetivo é criar ambientes arquitetônicos de diferentes escalas e reconstruções tridimensionais de bairros, surgindo paisagens urbanas que brincam com nossa percepção.       

            isidro_blasco

La Oleada, 2013

Essa obra (La Oleada) que nos lembra o estilo cubista estava exposta no MASP que foi onde conheci o trabalho de Blasco, e logo me encantei por essa idéia de relacionar os tipos de arte, usar o espaço a partir da perspectiva, do ponto de vista e ter um resultado tão chocante. A obra foi feita especialmente para a 1ª Bienal Internacional de Fotografia do MASP. As fotos foram tiradas por Blasco no Brasil.

Nesse vídeo ele mostra como realiza seu trabalho, mas com o tema de interiores, o conceito é o mesmo.

Mais sobre Blasco, clique aqui.

• G. Belinello 

3 thoughts on “Isidro Blasco

Leave a comment